Fernando de Noronha - Gastronomia






Saraiva Day 468x60

A CVC faz tudo por uma boa viagem.
Com a Azul, você está sempre onde merece.
Hotel Urbano. Nascemos para conectar pessoas a seus sonhos.
Gastronomia
A gastronomia de Fernando de Noronha deu um grande salto nos últimos anos. O interesse maior é claro, é atrair o turista pelo estômago e por conta disto os pratos estão cada vez mais deliciosos e atraentes. Hoje, come-se muito bem na ilha, inclusive com pratos assinados por excelentes chefs e tornou-se um dos pontos altos da viagem. A culinária característica da ilha dá as caras nos restaurantes instalados no centro da ilha. Lagosta, polvo, macaxeira, frutas tropicais e até tubarões entram no cardápio, mas o prato principal de Noronha é o peixe enrolado na folha de bananeira. Os preços, costumam ser mais altos do que outros restaurantes similares no continente. A justificativa fica por conta do transporte e a dificuldade de obter ingredientes na ilha acabam inflacionando-os. Fernando de Noronha é um lugar importante para o mercado de vinhos. A ilha tem o maior consumo proporcional de vinho branco no Nordeste. Há na ilha uma boa variedade de vinhos e por preços justos.

Festival Gastronômico
O festival gastronômico que acontece todas as quartas e sábados no Restaurante da Pousada Zé Maria já faz parte da cultura local. Não é uma refeição, é uma atração turística.
Localizado dentro da Pousada Zé Maria, o restaurante, que leva o mesmo nome da pousada, é uma atração à parte na ilha. Aberto para almoço e jantar, o restaurante recebe não apenas hóspedes, mas também qualquer visitante da ilha que deseje saborear uma cozinha criativa. Na ocasião, um enorme banquete é servido com mais de 40 pratos diferentes.
O ambiente é agradável e descontraído, combinando perfeitamente com o clima local. É necessário fazer reserva com antecedência. Durante toda a noite há música ao vivo para animar ainda mais os presentes, que inclusive poderão ser chamados para cantar. O evento ficou tão famoso que é considerado parada obrigatória e o maior espetáculo de gastronomia da ilha. Informações: Clique, Restaurante do Zé Maria..

Restaurante Varanda
O Restaurante Varanda, referência na gastronomia de Fernando de Noronha e do Brasil, tem um ambiente agradável e com uma bela vista para os inúmeros tons de azul do mar de fora, emoldurados pelo verde da vegetação da ilha. O salão é todo construído em madeira, com decoração em tons terrosos. A casa recebe com frequência celebridades de todo o Brasil. Informações: Clique, Restaurante Varanda.
A CVC faz tudo por uma boa viagem.
468x60_Gramado


Restaurante Teju-Açu
A Teju-Açu e o Chef Mauricio privilegiam a utilização de produtos orgânicos cultivados na própria horta onde o cliente interage e tira suas dúvidas além de poder contemplar cada item que cuidadosamente vai em cada prato como uma obra de arte gastronômica somente encontrada dentro do clima de exclusividade da Eco Pousada Teju-Açu. Informações: Clique, Restaurante Teju-Açu.

Restaurante Xica da Silva
Xica da Silva:
Nome mais brasileiro é impossível para um restaurante. Mas a dona, Hae Shin, é coreana, o cardápio vem da Tailândia e a comida, bem… recebeu influências do mundo inteiro. Os frutos do mar são o ponto forte da casa, aberta em Fernando de Noronha há quase uma década para ser o xodó de Hae. O peixe mestiço é uma das principais escolhas, seja por brasileiros ou estrangeiros. É um pescado da ilha, geralmente dourado ou anchova, com molho pesto de manjericão, acompanhado de queijo mussarela e requeijão gratinado e purê de jerimum. Informações: Clique, Restaurante Xica da Silva.

Restaurante Mergulhão
A cozinha brasileira contemporânea é a base da proposta gastronômica do Restaurante Mergulhão. Ingredientes regionais e receitas tradicionais cuidadosamente selecionados, se misturam a toques secretos e únicos proporcionando sabores e aromas surpreendentemente sedutores. O cuidado estético abre alas para inusitados petiscos, pratos e drinks. Receitas brasileiras cercadas de beleza e charme por todos os lados. Informações: Clique, Restaurante Mergulhão.

Com a Azul, você está sempre onde merece.
Ofertas 468x60

Restaurante Corveta
O restô é inspirado no mundo náutico, com projeto de Humberto Zírpoli, atende até 130 pessoas. O cardápio é assinado pelo chef e sócio Erick Damascena e vai oferecer opções da cozinha contemporânea, com uma releitura da cozinha brasileira. Informações: Clique, Restaurante Corveta.

Cacimba Bistrô
Indo ao Cacimba Bistrô você tem a opção de se sentar na varanda e curtir o clima de Noronha ou ficar na parte interna, em meio a várias almofadas coloridas. O atendimento do lugar é bom, os pratos são bem servidos e tem um valor bem bacana para os padrões do arquipélago. Vale a pena conhecer o lugar. Informações: Clique, Cacimba Bistrô.

O Pico Noronha
Comida, diversão e arte.
O Pico para encontrar depois da praia, tomar um vinho, um drink ou uma cerveja gelada. O Pico para se deliciar com um menu surpreendente. Pratos, sanduiches, um doce entre depois de um mergulho e antes do por-do-sol. Imperdível se você já está ou vai para Fernando de Noronha: O Pico, o mais novo restaurante-bar-loja-centro-de-arte do arquipélago. O Pico tem um menu de delícias, drinks coloridos e gostosos, ambiente repleto da arte e artesanato pernambucanos, oferece o único cinema ao ar livre da ilha e também vende jóias, peças de decoração, souvenirs, moda praia e obras de arte. Informações: Clique, O Pico Noronha.

Restaurante Du Mar
O Restaurante Du Mar, localizado em Fernando de Noronha, possui um cardápio baseado no melhor da gastronomia brasileira especializada em frutos do mar, combina a simplicidade na cozinha com o charme do paraíso. Fundado em fevereiro de 2011, está instalado numa antiga base militar americana na Vila do Boldró, próximo ao Projeto Tamar. Figura entre os principais restaurantes de Noronha e oferece aos seus clientes um ambiente acolhedor com arquitetura diferenciada e uma relaxante piscina que torna sua experiência ainda mais agradável. Venha saborear uma deliciosa Moqueca - A Delícia da Ilha - e desfrutar do melhor que Fernando de Noronha tem a oferecer. Informações: Clique, Restaurante Du Mar.
Hotel Urbano. Nascemos para conectar pessoas a seus sonhos.
UFC 468x60


Bar e Restaurante do Cachorro
Com deliciosos frutos do mar, mas sem deixar de lado o sabor de uma picanha e até de uma salada maravilhosa, o restaurante, oferece um cardápio diversificado para almoço e jantar, numa das melhores localizações de Fernando de Noronha, além de uma vista de tirar o fôlego. Abre para almoço e jantar a partir das 12h às 0h de segunda a sábado. Clique, Bar e Restaurante do Cachorro.

Restaurante Tricolor
Se a prioridade é comer bem, o restaurante deve estar na sua lista. Mas, esqueça a sofisticação. Localizado na rua do Sol, na Vila dos Remédios, no Restaurante Tricolor você poderá desfrutar de um ambiente convidativo e de deliciosos pratos. O lugar é simples, rústico, tem comida caseira e as mesas homenageiam os times tricolores. Os próprios donos, cozinham e atendem os clientes. No cardápio, arroz, farofa, feijão preto e as melhores moquecas caseiras da ilha. É um lugar especial, com atendimento diferenciado. Quando você estiver em Fernando de Noronha não deixe de visitar este restaurante porque vale a visita. Floresta Velha – 55 (81) 3619 1108 - Conheça o Restaurante Tricolor.


Vídeos


Próximos Tópicos
Hotéis e Pousadas: Pousada do Dodó, Beijupira Lodge Noronha, Pousada Recanto, Pousada Luna, Pousada Da Leide, Estrela Lunar, Beco de Noronha Pousada, Pousada Atalaia,Pousada Triboju, Pousada Maravilha, Pousada Solar de Loronha, Azul, Decolar, Hoteis.com. Clique em, Hotéis e Pousadas.

Previsão do Tempo em Noronha
Stats

MENU
HOME PAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário