Chapada dos Veadeiros - Atrações Turísticas



300x250 Novo Razer


Ofertas 468x60


Chapada dos Veadeiros
A Chapada contêm flora e fauna e habitats-chave que caracterizam o Cerrado - um dos mais antigos e diversos ecossistemas tropicais do mundo. Por milênios, essa região têm servido como refúgio para várias espécies durante os períodos de mudanças climáticas e será vital para a manutenção da biodiversidade da região do Cerrado durante as flutuações climáticas futuras. Criado em 11 de Janeiro de 1961, originalmente criado com o nome de Parque Nacional do Tocantins, tinha 625 mil hectares de área protegida. Foi criado para proteger áreas de enorme beleza, recursos hídricos, fauna e flora específicos do cerrado mais alto do país, protegendo inclusive o ponto culminante do Planalto Central. Em 1972 o Parque teve seus limites reduzidos a 171.924 hectares. E por último em 1981, o Parque foi novamente reduzido, ficando restrito a 65 mil hectares, por conta do Projeto "Agropecuários Alto Paraíso", apresentado pelo Governo de Goiás, solicitando, na época, a passagem da rodovia GO-239 entre o Morro da Baleia e o Morro do Buracão. Aí começa o nosso passeio pelos principais pontos turísticos da região. Como são inúmeros os pontos turístico, mostraremos os mais visitados.

Catarata dos Couros
Também conhecida como Cachoeira de São Vicente, ruidoso e caudaloso, o Couros faz uma sequência incrível de corredeiras, cachoeiras e poços pelos quais você passará por meio de uma trilha fácil, plana e curta. Para chegar até o derradeiro e mais bacana dos poços é preciso habilidade atlética, porque o caminho é em pedras e há necessidade de alguns passos largos, sendo o nível de dificuldade definido como médio. As Cataratas dos Couros são um achado na cidade de Alto Paraíso de Goiás, que pertence a Chapada dos Veadeiros. As cataratas ficam cerca de 50 km do município, deve-se pegar uma estrada de terra não muito fácil para poder aproveitar as belezas do lugar.

Cachoeiras Almécegas I
Do Alto Paraíso na estrada para São Jorge, até Fazenda São Bento são 9 km de asfalto. A partir da portaria da Pousada Fazenda, segue-se por terra, em carro de passeio, até o ponto em que se inicia a trilha. Com 1,5 km, o percurso tem trechos íngremes, um paredão de quartzito por onde a água escorre em meio a árvores e plantas e mais aproximadamente 3 km de estrada de terra, uma trilha de mais ou menos 1 km, no rio dos Couros o turista vai encontrar o mirante voltado para a bela vista da chapada o Almécegas I. Caindo em forma de véu de noiva a 45 metros de altura em sua piscina de águas verdes, o lugar é perfeito para a prática de rapel. Seguindo pela estrada de terra temos Almécegas II, que está a poucos metros de caminhada. Na Almécegas I nível de dificuldade Médio pela subida e descida, na II é mais fácil. A Cachoeira Almécegas II tem uma bela queda de 8 metros e grande poço para banho.
http://www11.condor.com/tcf-pt/index.jsp


Cachoeira Loquinhas
Da rua principal de Alto Paraíso seguir até a Rua do Segredo. Há placas indicando o caminho. São aproximadamente 3 km de estrada de terra em boas condições até a entrada para a Fazenda Loquinhas. Se quiser as coordenadas para GPS, é só clicar no pin do mapa. Da Fazenda Loquinhas, podemos fazer duas trilhas, a Loquinhas, com sete poços para banho, e a trilha Violeta, com outros seis poços. Ideal para famílias com crianças e pessoas com mobilidade reduzida, a trilha de 2 km (ida e volta) é quase toda coberta por uma passarela de madeira. Como quase todos os atrativos da Chapada, a Fazenda Loquinhas é uma propriedade particular e cobra entrada de seus visitantes. Além das trilhas para seus poços, oferece uma pequena pousada, a Druids. No caminho, que ladeia o Córrego Passatempo, o visitante pode acessar sete poços bons para se refrescar. Um deles, o do Xamã, tem cascata e piscina rasa, a água cor verde esmeralda e cristalina é a atração na cachoeira Loquinhas. Venha conhecer pessoalmente a Druids, nos próximos feriados. Privacidade total . Aluga-se para grupos de até 11 pessoas . Clique, Fazenda Loquinhas.

Vale da Lua
Vale da Lua é um dos pontos mais visitados na Chapada dos Veadeiros, no município de Alto Paraíso de Goiás. É um conjunto de formações rochosas que remetem às crateras lunares são salpicadas por piscinas, buracos e grutas. O vale rochoso é alcançado por trilha fácil de aproximadamente 1km, sem necessidade de guia. Formado há 600 milhões de anos, ele alterna tons de cinza na superfície cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel, ficou com aparência semelhante à das crateras lunares. Completam o cenário diversas piscinas naturais entre grutas e fendas.

Poço Encantado
A Cachoeira Poço Encantado está localizada na Fazenda Rio de Pedra, dentro da Chapada dos Veadeiros, aproximadamente 52km ao norte da cidade de Alto Paraíso, numa das mais belas regiões de cerrado do Estado de Goiás. Esta belíssima queda de águas cristalinas é cercada por uma vegetação exuberante e muito bem conservada, mais densa nas laterais do resto do morro e mais típica de cerrado nos demais arredores. A trilha é fácil e qualquer pessoa pode fazê-la. É um passeio para todas as idades e perfeito para quem não quer enfrentar longas trilhas podendo curtir da mesma forma uma belíssima cachoeira na Chapada. A cachoeira ainda oferece uma pequena praia, tornando o ambiente ainda mais perfeito para passar boas horas ou até mesmo o dia todo. O lugar ainda possui boa estrutura, com restaurante, banheiros e duchas.
Banner 468 x 60


Jardim de Maytréia
Assim como o Morro da Baleia, é um lugar valorizado pelos místicos, que afirmam existir no local um campo de força magnética. Um dos lugares mais fotografados da Chapada, revela campos de flores, veredas e buritizais emoldurados por um horizonte recortado de montanhas. Fica a 20 km de Alto paraíso, na estrada que vai para São Jorge e é mais interessante ainda ir ao entardecer para ver os efeitos das cores do pôr do sol. Mirante do Jardim de Maitréya - O mirante fica na GO-239, estrada que liga Alto Paraíso a São Jorge. No local é possível ver a fileira de buritis cercados por vários morros, tendo como fundo um céu sempre azul e limpo na maior parte do ano. É possível parar o carro em um recuo da rodovia para se fotografar a paisagem. Entretanto, não é possível caminhar pelo local, que deve ser admirado apenas do mirante. Jardim de Maitréya é um dos principais cartões-postais da Chapada dos Veadeiros.

Raizama
Um Santuário Ecológico e o encontro de dois rios.
O Raizama fica a uma distância de aproximadamente 6km da Vila de São Jorge, seguindo pela estrada principal em direção a Alto Paraíso. Um Santuário de beleza selvagem com piscinas, cascatas e uma bela cachoeira no encontro dos rios São Miguel e Raizama, que cai num cânion ideal para a prática de canionning, rapel e camping. Raizama é uma das primeiras cachoeiras particulares da Chapada. Belíssima e relaxante a raizama além de suas beleza naturais realiza eventos e shows em seu Palco super inspirador. Sem dúvida uma das cachoeiras mais bonitas e mágicas da Chapada dos Veadeiros. A Cachoeira do Segredo ou Cachoeira da Goiabeira é um gigante de mais de 100 metros de altura, escondido, daí o nome Segredo, mergulha num lindo poço de água azul esverdeada. A trilha começa bem próxima da cachoeira e a caminhada é na sombra em boa parte do percurso. São 6km e é necessário atravessar o Rio São Miguel algumas vezes, portanto, habilidade com caminhadas na natureza é necessário.

Cachoeira de São Bento
Além de uma queda d’água de seis metros de altura, a Cachoeira de São Bento tem uma imensa piscina natural onde frequentemente são promovidos jogos de pólo aquático. É um dos atrativos mais procurados da Chapada por ser próximo de Alto Paraíso fica a 8 km de de distância e possui boa infra estrutura para atendimento aos turistas, e por estar em uma área preservada e conhecida pela diversidade de pássaros. No local existe uma trilha suspensa de madeira, medindo 2.6 km, dentro da mata ciliar, margeando o Rio dos Couros. É um ótimo passeio para pessoas de todas as idades.
Generica 468x60


Voando de Balão
Além de todos os esportes radicais que como escaladas, trilhas a pé e de bicicleta, saltos de cachoeiras, mirantes, rapel, e uma nova modalidade de esporte: o balonismo. As belas paisagens do cerrado da Chapada que já são belas quando vistas do chão, agora imagine ver tudo isso com um ângulo privilegiado do alto. O balão chega a atingir uma velocidade de 60km/h r todo o passeio vai depender muito do vento. O nascer do sol por trás dos morros é de deixar o turista de boca aberta. Flutuando sobre jardins, passando ao lado de morros. Uma das vistas mais belas é o Morro da Baleia. O morro é conhecido por esse nome por ter um formato muito semelhante ao de uma baleia. O vôo tem toda a segurança necessária para caso aconteça algum tipo de acidente. A aventura a bordo do balão termina com o pôr do sol belíssimo por trás dos morros altíssimos do cerrado. Um dos morros mais interessantes e que faz todo passeio valer a pena é o morro da baleia, que é um dos principais cartões postais da cidade de Alto Paraíso. Quer voar? Clique, Balonismo na Chapada e voe tranquilo.

Vídeos



Servimos mais de um milhão de passageiros por ano.
Isso se refere ao volume de passageiros em todo o mundo
em um dia ou a 1900 Airbus A380 cheio de passageiros!
22/01/2015c 468_60_new_1_ID Image Banner 468 x 60


Agradecimentos
O Blog e toda equipe agradece a todos os turistas apaixonados por novos lugares, que vieram de todos os estados e países, visitaram este blog e encontraram nele o conteúdo que procuravam. Esperamos que tenha sido uma excelente fonte de informações e que tenhamos proporcionado uma incrível viagem pelo que há de melhor nas maravilhas naturais de um país chamado ...
Brasil.
Obrigado e volte sempre!
Thank you and come back soon !


MENU
HOME PAGE
Stats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário