Fernando de Noronha - Como Chegar





Saraiva Day 468x60

Como Chegar
Como Chegar a Fernando de Noronha.
É possível fazer o trajeto de barco, cruzeiro ou de avião. Os vôos saem diariamente de Recife e Natal para o arquipélago. Noronha está a 545km de Recife e a 360km de Natal; assim sendo, só é possível chegar via avião ou embarcação. A opção mais utilizada pelos turistas é ir de avião, claro! O que, além de ser rápido, é confortável. A quantidade de voos para Noronha não cresce justamente para manter a preservação. A ilha tem apenas 17km² de área habitada, e alguns de seus maiores encantos são ter pouca gente e ser um lugar tranquilo. Mais gente significa mais impacto ambiental.

De avião
Saindo de Recife (PE):
Vôos regulares com duração de 1 hora e 40 minutos. Atualmente a rota entre Recife e Fernando de Noronha é atendida pelas linhas aéreas Azul e Gol e levam cerca de 1 hora e 40 minutos. Ambas empresas oferecem voos diretos todos os dias, realizados, geralmente, no começo da tarde. Se você vive em outras cidades brasileiras, será preciso fazer uma conexão nesses aeroportos para chegar ao destino final. Ultimamente a companhia aérea mais popular de Recife para Fernando de Noronha foi a Azul Linhas Aéreas.
Ofertas 468x60

Saindo de Natal (RN): vôos regulares com duração de 68 minutos. Você quer saber quanto custa passagens aéreas de Natal para Fernando de Noronha? Então confira acima o preço mais barato de ida e volta da passagem aérea para Fernando de Noronha saindo de Natal.
_468x60_CGH_SDU.jpg


Banner 468 x 60


De Navio
Embarcações: saindo de Natal (RN): cruzeiros e barcos pesqueiros fazem o trajeto, mas não são viagens regulares (consulte agência de viagens). Um dia e meio de viagem. Saindo de Pernambuco: dois dias de viagem. Apesar de ser possível chegar em Fernando de Noronha de barco, costuma ser difícil reservar. Algumas agências de Recife, fazem excursões em veleiros, mas as informações mudam constantemente. O melhor é ligar para algumas operadoras. A grande vantagem é que, em alguns casos, o barco já pode servir como hospedagem. Navios de grande porte, ficam fundeados no mar próximo ao Porto de Santo Antonio enquanto embarcações pequenas transportam os turistas para a Ilha.
468x60_Gramado

Como Circular
Antes, circular de automóvel em Noronha, era restrita apenas para os militares. Mas após muitas discursões das autoridades, para melhorar o atendimento aos turistas, o transporte foi liberado aumentando consideravelmente o número de veículos circulando na ilha para realizar passeios, transfer e atender a necessidade dos moradores. Embora a ilha de Fernando de Noronha seja pequena, não dá pra fazer tudo a pé. Mas isso também não quer dizer que precisa de carro pra fazer qualquer coisa. A maioria das ruas de Noronha é de terra. Só há uma estrada, a BR-363 com 7 quilômetros de extensão é a segunda menor BR do Brasil e que liga o porto à Baía do Sueste.
Para quem está hospedado na Vila dos Remédios, Floresta Velha, Floresta Nova e Vila dos Trinta é possível ir a muitos lugares a pé. Mas prepare-se, pois a ilha é cheia de subidas fortes, que exigem pique e disposição. Se ficar poucos dias e fizer os principais passeios, você nem precisará de carro, pois eles buscam e deixam os turistas nas pousadas.
De ônibus
Há uma linha regular de ônibus que circula pelos principais pontos da ilha a cada meia hora. Eles ligam o Porto de Santo Antônio à Baía do Sueste, os dois extremos da ilha. São dois ônibus que circulam a Ilha de hora em hora. Atualmente, o turista pode utilizar esse serviço oferecido pela Administração, que faz a linha Sueste Porto de Santo Antônio com entrada nas vilas, funcionando das 5h às 22h.
De táxi
Os táxis são viáveis, saem mais baratos que os buggys, mas eles não ficam rodando a disposição do turista o tempo todo. Para distâncias curtas, vale usar o serviço de taxis-bugues. Eles têm tarifas tabeladas. Negocie os valores antes de começar o trajeto. Clique, Contato da Nortax.
Aluguel de Buggy e Moto
Dependendo da pousada que você escolheu as praias podem ser facilmente alcançadas a pé. Agora se você quiser existem várias locadoras de buggy e moto, mas é melhor reservar com antecedência, pois a demanda é grande e há racionamento de combustível. O posto de gasolina fecha às 19h todos os dias. Clique, Locbuggy e faça o seu contato.
Turismo Adaptado
Fernando de Noronha foi o primeiro destino turístico em Pernambuco a receber um Guia de Acessibilidade. O trabalho é resultado de uma parceria entre a Empetur (Empresa Pernambucana de Turismo), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e a Administração da Ilha. O lançamento do guia foi realizado no dia 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Mosana Cavalcanti
Coordenadora do Programa de Turismo Acessível (Pernambuco sem Fronteiras | Unidade de Projetos Especiais), vítima de um assalto em que levou um tiro que afetou a medula, no ano de 2003, Mosana Cavalcanti, esteve em Fernando de Noronha. Mosana já havia visitado a reserva antes de seu acidente e chegou a se emocionar ao passear pela nova trilha accessível a deficientes físicos: “Nunca imaginei que poderia voltar à Baía dos Golfinhos e ao Mirante Dois Irmãos. Achei que depois do acidente não poderia rever estas vistas tão maravilhosas. Estou muito feliz”, disse. Clique, Mosana Cavalcanti.

Ecoturismo
Foi no dia 7 de dezembro de 1972, que 42 pessoas desembarcam de um avião do Exército em Fernando de Noronha, dando origem ao turismo na ilha deixando para trás a história da "Ilha Maldita". Título da época em que funcionou como penitenciária. . Tendo um potencial incrível para se desenvolver o turismo, o arquipélago de Fernando de Noronha é tido por muitos como a joia do ecoturismo brasileiro por toda sua beleza e exuberância. Sendo a única ilha oceânica do Brasil com operações de mergulho.
O rapel na ilha é escalada do Morro do Piquinho, pedra 188 metros acima do nível do mar que é o segundo ponto mais alto da ilha, ficando atrás apenas do Morro do Pico, com 323 metros. A descida de rapel tem 50 metros.
Em Fernando de Noronha nem mesmo os tubarões parecem ameaçadores. O equilibrado ecossistema do arquipélago mantém os bichos bem-alimentados, o que, em tese, significa que eles não representam uma ameaça aos visitantes submarinos. Quando menos se espera, lá estão eles, assustadores, mas belos.
A ilha principal oferece aos visitantes dezesseis praias, sendo doze no mar de dentro lado da ilha voltado ao continente americano e quatro no mar de fora. Lado da ilha voltado ao continente africano. A ilha de Fernando de Noronha possui 17 Km2 habitáveis.
O roteiro em Noronha como carinhosamente é chamada, conta com mergulho autônomo, a ilha é considerada um dos três melhores pontos de mergulho do mundo. Para os mais experientes a corveta Ipiranga, a 64 metros de profundidade, é um presente, Ela está repleta de xaréus e arraias. A Ilha reúne também condições ideais para a prática de esportes náuticos, com destaque para o Mergulho (em naufrágios ou nas piscinas naturais), o Surf (em fevereiro a Cacimba do Padre é palco do ‘Hang Loose Pró-Contest’, etapa do Campeonato Mundial de Surf) e o Windsurf (em maio acontece a ‘Copa Oceânica de Windsurf’). Noronha também é o destino da REFENO (Regata Oceânica Recife-Fernando de Noronha, com largada do Marco Zero, no Recife Antigo, em setembro).

Turismo Sustentável
Fernando de Noronha é um ótimo exemplo de turismo sustentável. Descoberta em 1503 ela continua bem preservada, primeiro porque até o ano de 1982 a ilha funcionava como presídio e como área militar. Só a partir dos anos 90 a ilha foi aberta para a atividade turística. e como foi transformada em Parque Nacional Marinho e tombada como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, sempre possuiu muitas restrições. É claro, que antes de mais nada, é necessário uma conscientização da população para que se possa fazer turismo sem prejudicar o meio ambiente e a população local de alguma forma.
E com turismo sustentável, Fernando de Noronha mantém ar de paraíso intocado. Com pousadas de luxo e restaurantes inovadores também marcam a nova fase da ilha, para melhor abraçar e acolher seus turistas. Existe uma Taxa de Preservação Ambiental, que é cobrada de acordo com os dias de permanência na Ilha. No entanto, se, por acaso, você sair antes do período programado e já tenha pago, terá direito à restituição da diferença antes de embarcar para o continente.
Aplicar a sustentabilidade e fazer essa palavra valer na prática significa um maior lucro financeiro para o empresário porque minimiza o desperdício e acaba também favorecendo o meio ambiente.

Noronha no Street View
O Forte de Nossa Senhora dos Remédios está localizado ao norte da ilha. Em uma posição dominante no porto de San Antonio, constituiu a principal estrutura de defesa da ilha e do arquipélago. Clique, Noronha no Street View.

O Mirante
A caminhada é fácil e a vista compensa qualquer sacrifício. A partir deste ponto é possível observar golfinhos-rotadores, que escolheram esta baía para descansar, brincar e socializar. Aqui você pode apreciá-los em seu habitat natural. Clique em, O Mirante.

Vídeos



Próximos Tópicos
Gastronomia: Festival Gastronômico, Restaurante Varanda, Restaurante Teju-Açu, Restaurante Xica da Silva, Restaurante Mergulhão, Restaurante Corveta, Cacimba Bistrô, O Pico Noronha, Restaurante Du Mar, Bar e Restaurante do Cachorro Clique, Gastronomia.

Previsão do Tempo em Noronha
Stats

MENU
HOME PAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário