Fernando de Noronha - Praias e Diversão




Saraiva Day 300x250


Destinos Ecológicos 468x60

Praias
Fernando de Noronha é dividida em duas costas:
De um lado está o Brasil. Este é o "mar-de-dentro", com 10 praias, duas baías desfrutáveis; uma especial, onde não se pode entrar: a Baía dos Golfinhos. Um mar tranqüilo a maior parte do ano, protegido dos ventos, permitindo o acesso de uma praia à outra, em passeios cheios de beleza e aventura. As praias de águas mais cristalinas ficam voltadas para o país. É deste lado também que o sol se põe, reunindo turistas e nativos nas praias da Conceição e do Boldró. São elas: Baía e Porto de Santo Antônio, Praia da Biboca, Praia do Cachorro, Praia do Meio, Praia da Conceição ou de Italcable, Praia do Boldró, Praia do Americano, Praia do Bode, Praia da Quixabinha, Praia da Cacimba do Padre, Baía dos Porcos, Baía do Sancho, Baía dos Golfinhos ou Enseada do Carreiro e Ponta da Sapata.

Do outro lado, a África. É o "mar-de-fora", com 4 praias, uma enseada, duas áreas de contemplação e um conjunto de piscinas nas rochas. Um mar agitado, acalmado um pouco em alguns pontos pelos arrecifes que retêm o mar entre as pedras. Esguichos, áreas enormes repletas de peixes coloridos, como imensos aquários, prontos para serem desfrutados. São elas: Praia do Leão, Ponta das Caracas, Baía Sueste, Praia de Atalaia, Enseada da Caeira, Buraco da Raquel, Ponta da Air France. Independente do lado escolhido, não esqueça da máscara e do snorkel - em qualquer uma das praias, a rica vida marinha é surpreendente. Leve também água e lanche, uma vez que não há infraestrutura de barracas na maioria das praias. E não esqueça de trazer o lixo de volta.
Clique em, Ilha de Noronha e conheça os detalhes de cada praia e baía.

Agitos Noturnos
Depois de uma programação alternativa, que inclui pedaladas e trilhas selvagens, nada como renovar energias, na Vila dos Remédios, onde se concentram o centro histórico e a maioria dos serviços turísticos. Com as palestras diárias no Centro de Visitantes – sede do Ibama e do Projeto Tamar. Todos os dias, a partir das 20h, há apresentação de documentários e debates com entrada franca.
A noite costuma ser tranqüila, mas você poderá dançar um forró com os nativos no Bar do Cachorro. Os agitos noturnos começam cedo, o Bar do Cachorro ganhou fama mundial com suas noites embaladas pelo ritmo arrastado do forró (às segundas, quartas e sextas). Mas é às segundas que esse bar-restaurante surpreende com inusitadas e animadas apresentações do Maracatu Nação Noronha encabeçadas por 11 moradores do arquipélago.
Certas noites durante a semana, bandas locais se apresentam em bares variados como é o caso da Pizzaria Massa da Ilha ao lado da igreja nas noites de segunda, quarta, sexta e sábado. O Sushi Bar Porto Marlim no porto de Santo Antônio tem música ao vivo todas as terças e sextas-feiras.
Conheça a importância do Maracatu Nação Noronha. Clique em, Maracatu Nação Noronha.
_Promo USA 468x60


Projeto Golfinho Rotador
Nasceu em 1990 de uma paixão e necessidade de preservação dos golfinhos de Noronha. O Projeto Golfinho Rotador é sediado em Fernando de Noronha, executado pela ONG Centro Golfinho Rotador, tem coordenação do ICMBio e patrocínio oficial da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
Na visão do turimo, a ideia é promover melhoria nos serviços de condução e hospedagem por meio dos nossos cursos profissionalizantes e orientação de como implantar uma gestão sustentável nos empreendimentos turísticos da ilha e sensibilizar ilhéus e visitantes quanto à necessidade de se preservar os golfinhos e o planeta como um todo. Clique em, Projeto Golfinho Rotador e fique por dentro de todas as informações.

Mergulho em Noronha
Além de poder mergulhar e nadar lado a lado com os Golfinhos Rotadores e ficar frente a frente com um Tubarão, em Fernando de Noronha tem também um mergulho todo especial: A visita ao naufragado navio, a Corveta Ipiranga que encontra-se a uma profundidade de 60 metros.
A cerca de 542 quilômetros da costa, e a apenas 2,5 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha, 30 anos atrás aconteceu um naufrágio. Afundou um navio da Marinha brasileira, uma corveta chamada Ipiranga. E hoje ela está no fundo, a 60 metros de profundidade. E quis o destino que ela ficasse bem de pé. Isso faz do naufrágio da corveta Ipiranga um dos lugares mais bonitos pra se mergulhar no Brasil e em todo mundo.
A última viagem da corveta aconteceu em outubro de 1983. Sua missão era levar a carga mensal de suprimentos do Recife até o distante arquipélago de Fernando de Noronha. Quando estava quase chegando. O desastre. O navio bateu num rochedo na ponta sudoeste de Noronha. Clique em, Globo Mar e fique por dentro de toda a história do naufrágio da Corveta Ipiranga.

Rapel em Noronha
Para fazer rapel em Fernando de Noronha, é preciso encarar uma boa caminhada para chegar ao topo do Morro do Piquinho, com 188 m de altura - o segundo ponto mais alto da ilha, atrás apenas do Morro do Pico, com 323 metros. Entretanto, nos últimos meses vários visitantes têm ido à Noronha em busca de muito mais adrenalina do que os famosos e tradicionais passeios de buggy, mais conhecidos como Ilha Tour, são capazes de proporcionar. São aventureiros em busca de experiências que até bem pouco tempo atrás eram proibidas de ser realizadas e que agora podem ser desfrutadas com toda a segurança necessária, como na Escalada e Rapel do Piquinho, que vocês vão conferir agora. Para essa aventura nosso instrutor foi Alfredo Neto, o único no Arquipélago credenciado a conduzir equipes de turistas nesse tipo de atividade. A ação começou ainda na Sede do Projeto TAMAR de Fernando de Noronha, onde Neto mantém um pequeno escritório. Após as instruções básicas todos do grupo enchem os cantis d’água e tem início a trilha que leva os candidatos a alpinistas para alguns dos lugares de vista mais bonita e exclusiva de todo o arquipélago.
No vídeo vocês poderão ver o Padre Glênio Guimarães Pároco da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios participando deste esporte radical, e que é também praticante do surf.
Combo Masculino 468x60


Praia e Baía do Sueste
Localizada no mar de fora a Praia e Baía do Sueste é um lugar especial em Fernando de Noronha, uma paisagem diferente das outras por ter o mar sempre calmo, rica fauna marinha e águas perfeitas para um realizar o mergulho livre. Essa calma toda do mar se deve as ilhas que ficam em sua baía, são elas a Ilha Cabeluda, Ilha do Chapéu do Sueste, Ilha dos Ovos e a Ilha Trinta-Réis. Por estar localizada dentro do Parque Nacional Marinho, o mergulho só pode ser realizado nas áreas indicadas pelas bóias e deve-se respeitar todas as regras para que todos possamos compartilhar essa rica experiência. No costão direito existe um local com grande abundância de tubarões que em Noronha vivem em harmonia, é bom lembrar também que é terminantemente proibido caminhar pelos costões de pedra.

Festa da Padroeira da Ilha
No dia 29 de agosto, as festividades em homenagem à Nossa Senhora dos Remédios garantem animação dia e noite na vila central de Noronha. Nos arredores da igrejinha tombada pelo Iphan, devotos, nativos e turistas participam das comemorações religiosas e pagãs.
As festividades começam às cinco da tarde com a Feira de Sustentabilidade, na Praça São Miguel. Os atos religiosos iniciam às sete da noite com a reza do terço, no Bosque Flamboyant. Logo depois os fiéis seguem em procissão para a Igreja dos Remédios, na Vila. A missa solene começa às oito horas da noite e será celebrada pelo pároco local. Nossa Senhora dos Remédios é também a única igreja existente na ilha de Fernando de Noronha, construída em estilo português em 1737, logo depois da expulsão dos franceses que ali permaneceram durante um ano. Fica perto da sede do governo da Vila dos Remédios.

Museu do Tubarão
O Museu do Tubarão, além de ser um lugar bacana para conhecer mais do modo de vida desse temido peixe, o espaço dedicado ao animal expõe arcadas dentárias das espécies comuns no arquipélago, até jóias elaboradas com dentes menores e esculturas estilizadas. Quando a maré está cheia, é possível observar pequenos tubarões na orla em frente ao museu, que está situado próximo ao Porto de Santo Antônio, voltado para o mar, exatamente na direção do "Buraco da Raquel".
O Museu tem esculturas ao ar livre, ótimas para tirar algumas fotos, e uma lojinha com diversos suvenires. O lugar também possui diversas fotos e imagens ilustrativas sobre tubarões, que são a grande inspiração do Museu.
Restaurante Museu do Tubarão. O local conta também com um restaurante com belo visual que são servidas moquecas, entre outros pratos com frutos do mar, receitas como "bolinho de tubalhau", a "empada de tubalhau" e a "salada de tubalhau", todos feitos com o tubarão seco e salgado. Feito com mandioca e carne de tubarão, esse bolinho é uma das marcas registradas de Noronha. Ele é bem gostoso, por isso vale a pena experimentar.
BLZWEB 428x60


Un Tour por Noronha
Bem pessoal chegamos ao fim desse belo passeio em Fernando de Noronha. Para uns a Pérola do Atlântico, para outros a Jóia do Atlântico ou simplesmente Noronha. Um local cheio de surpresas agradáveis, de um povo simples e acolhedor. Uma ilha paradisíaca com seus encantos, com toda a fauna e a flora que a mãe-natureza reservou especialmente para este local. De hotéis desde os mais luxuosos até ao mais simples, mas com ótimo atendimento, de boa comida e enfim de um repouso para descansar o corpo e se preparar para mais uma aventura ao raiar do dia seguinte. Enfim um lugar excepcional onde o progresso se une ao meio ambiente unindo o útil ao agradável. Claro! Nem tudo pode ser perfeito e nem tudo pode ser bacana. Mas com certeza a Ilha de Fernando de Noronha foi feita para fazer o máximo possível para agradar a todos que passarem por ela.
Generica 468x60


Segurança e Prevenção
-Cuidados que turistas devem ter estando na Ilha.
-Utilizar a passarela para caminhar na BR 363;
-Não praticar atividades na ilha desacompanhado(a);
-Evitar se aproximar demais das encostas nos mirantes;
-Beber bastante água e usar um boné durante os passeios;
-Durante as trilhas recomenda-se usar tênis ou sandálias
que prendam no calcanhar;
-Observar as Leis do Parque Nacional antes de realizar
atividades por conta própria, evitando assim problemas com a fiscalização;
-É proibido acampar em Fernando de Noronha;
-É crime catar conchinha;
-Usar coletes salva-vidas sempre que entrar no mar. Lembre-se de que você está em alto mar sujeito a correntes marinhas;
-Se alugar buggy, fique atento com o marcador de combustível. É comum não estar funcionando corretamente e você corre o risco de ficar na mão, em algum lugar distante do posto e até mesmo isolado. Então, para se prevenir, ande sempre com uma reserva de combustível numa garrafinha pet no porta-malas.

Agradecimentos
O Blog e toda equipe agradece a todos os turistas apaixonados por novos lugares, que vieram de todos os estados e países, visitaram este blog e encontraram nele o conteúdo que procuravam. Esperamos que tenha sido uma excelente fonte de informações e que tenhamos proporcionado uma incrível viagem pelo que há de melhor nas maravilhas naturais de um país chamado ...
Brasil.
Obrigado e volte sempre!
Thank you and come back soon !


Previsão do Tempo em Noronha
Stats

MENU
HOME PAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário