Gramado - Atrações Turísticas







468x60 Novo Razer


Atrações Turísiticas:
A cidade de Gramado, localizada em uma das mais belas regiões do Brasil, nos altos da Serra Gaúcha, no nordeste do Rio Grande do Sul. Conhecer Gramado é fácil, basta ter disposição. As atrações estão relativamente próximas e não há perigo em andar por lá. Rodeada por vales e matas, é um misto de harmonia, aconchego, tranquilidade e encanto no verde da natureza, fascinando a quem por aqui passa. Aliás, violência é uma coisa que, felizmente, quase não se vê. Andar no centrinho da cidade é a certeza de encontrar várias lojinhas de chocolate — uma tentação constante e uma parada sempre prazerosa.
Dos pórticos às igrejas, da Rua Coberta ao Palácio dos Festivais, dos museus às praças, tudo em Gramado é motivo para uma visita, uma foto, um ponto de encontro para uma conversa tranquila e acompanhada de contemplação. Para os casais, as pedidas são os programas românticos como jantar a luz de velas, passeio de pedalinho no Lago Negro ou um tour pelos bosques e cascatas da vizinha Canela.
Para as crianças, os parques temáticos - destaque para a Aldeia do Papai Noel e o Mini Mundo - tomam conta da programação. Gramado é um lugar onde tem de tudo para agradar as pessoas de todas as idades.

Rua Coberta:
A Rua Coberta. Originalmente chamada de Madre Verônica, são 100 metros de comprimento, com telhado de vidro. Localizada defronte ao Palácio dos Festivais, é um dos pontos turísticos mais visitado de Gramado, em virtude de estar bem no centro da cidade e ligar as duas avenidas. Liga a Borges de Medeiros à Garibaldi. A Rua Coberta, é um dos principais pontos de interesse em Gramado e está localizada no coração da cidade. Ela tem uma cobertura translúcida (daí ser chamada "Rua Coberta") e diversas plantas pendentes que dão um charme ainda maior ao lugar. Seguramente a Rua Coberta é uma das ruas mais charmosas de Gramado. Essa rua reúne eventos locais, feiras, lojinhas, vários restaurantes e ainda é um refúgio dos turistas durante os dias de chuva.

No Mundo dos Chocolates:
O passeio é todo muito lúdico, convidando os visitantes a mergulharem na história do Sr. Suisse e sua netinha Avelã. Antigos moradores de uma fábrica de chocolate em Lugano. A fábrica de chocolates Lugano tem uma atração em Gramado bastante interessante, um museu com esculturas de chocolate. O lugar tem réplicas em tamanho real de animais, esculturas de pontos turísticos e outros símbolos conhecidos mundialmente, sempre feitos com chocolate. Entre as principais atrações do local estão as réplicas da Casa Branca, Torre Eiffel, Cristo Redentor e Estátua da Liberdade, que ganham versões muito mais saborosas, na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, que tem 4,22 metros de altura, 880 kg de chocolate e demorou 110 horas para ser concluída. Ainda que não tenha tantas atrações, é um museu diferente e a intenção é que suas réplicas cresçam e o museu ganhe novas atrações de tempos em tempos.

Mini Mundo:
Era uma vez um pai e um avô, que resolveram presentear suas duas crianças com um pequeno mundo de fantasia. Atendendo ao pedido dos pequenos, construíram uma casinha de bonecas e um conjunto de castelos, com trenzinhos em miniatura, no jardim em frente ao hotel Ritta Höppner, pertencente à família...
O Mini Mundo é uma espécie de museu a céu aberto, com diversas réplicas de construções de todo o mundo. Interessante não só para crianças, como para adultos também, esse parque se iniciou como uma maneira de relembrar a terra natal e oferecer diversão à família Hoppner, que iniciou o projeto que hoje em dia é uma das atrações mais populares de Gramado. Mini Mundo. Conheça esta fantástica Aventura.

Lago Negro:
Inicialmente chamava-se de Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu um lago em 1953, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o seu nome, Lago Negro. Andar de pedalinho nas águas deste lago é um dos programas clássicos mais procurados em Gramado! O Lago Negro é um lugar tranquilo e pequeno, mas muito gostoso para uma caminhada ao ar livre e para descansar. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão.

GramadoZoo:
É uma das atrações mais recentes da região e se diferencia dos demais zoológicos do Brasil. Com alta preocupação ambiental e enquadrado na categoria A do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), o GramadoZoo inova também ao apresentar animais exclusivamente da fauna brasileira, que possui a maior biodiversidade do planeta. Atualmente, vivem no parque 1.500 animais. O zoológico de Gramado possui paredes de vidro em vez de grades e grandes viveiros de imersão que reproduzem com fidelidade o habitat das espécies.
Em funcionamento desde setembro de 2008, o GramadoZoo traz um novo conceito para o segmento. Bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam as atividades do empreendimento.GramadoZoo.

Parque Temático Snowland:
O Snowland é uma atração um tanto quanto inusitada e divertida em Gramado. O Snowland é uma atração muito diferente, ideal tanto para adultos quanto para crianças e oferece uma oportunidade incrível de ver neve dentro do Brasil. Localizado no município de Gramado, na Serra Gaúcha, foi inaugurado no dia 25 de Outubro de 2013. O parque possui 16 mil metros quadrados, sendo 8,1 mil m² dedicados à magia da Neve! A capacidade de visitação é de até 3,5 mil pessoas por dia. No Snowland, o 1º parque de Neve Indoor das Américas, temos Neve de Verdade 365 dias por ano. Vir para a Serra Gaúcha e não ver Neve é como ir para a praia e não ver o Mar. Venha conhecer a principal atração de Gramado! O parque divide suas atrações em dois ambientes: A Montanha de neve e o Vilarejo Alpino. Informações: Parque Temático Snowland‎.

Mirante Vale Do Quilombo:
Na Av. das Hortênsias, caminho entre Gramado e Canela, fica o Mirante Vale do Quilombo, um ponto estratégico, com mais de 800 m, que permite uma bela visão panorâmica para o Vale do Quilombo e região serrana do Rio Grande do Sul. Para os amantes de aventura, uma boa opção de passeio pelo interior do Vale do Quilombo é conhecer o Refúgio da Familia Sperry. Num passeio pela mata nativa, você verá a beleza de cinco cachoeiras, além de animais silvestres e uma flora inagualável. O Mirante Vale Do Quilombo, é um ponto turístico para ser visto tanto em dias de Sol, quando podemos ver todo o seu interior. Nos dias de cerração, é incrível como a neblina toma conta do lugar e dificulta a visão. Para chegar ao mirante, você pode utilizar um carro ou fazer uma parada em um passeio de bicicleta. O Vale do Quilombo não é um parque e não tem custo para visitas; fica perto do Aldeia do Papai Noel, onde do alto mostra uma vista exclusiva do Vale. Vale a pena conhecer.

Le Jardin Parque de Lavanda:
Cada vez mais popular, o Le Jardin é um parque de lavandas, que tem uma área ao ar livre muito bonita e bem cuidada. Situado na cidade de Gramado, numa propriedade de 3,5ha., com diversas plantas exóticas e espécies inéditas de lavanda no Brasil, apresenta a seus visistantes além de um belíssimo jardim, uma loja temática, estufas de produção de flores e um pequeno café. O parque atualmente se dedica a divulgação da lavanda e seus benefícios terapêuticos, ornamentais e culinários. Informações:Le Jardin Parque de Lavanda.

Aldeia do Papai Noel:
São 365 dias de diversão, magia e encanto!
No centro de Gramado, o Parque Aldeia do Papai Noel encanta os visitantes com cenário típico europeu. Casa em estilo bávaro, original, de 1940, animais da Europa, pinheiros alemães centenários e a Terra da Neve, povoado cenográfico com neve artificial e lindos cães São Bernardo. É a moradia oficial do Papai Noel na América do Sul. Informações: Parque Aldeia do Papai Noel.

Mais Atrações Turísticas:
Conhecendo Canela
Saindo de Gramado a caminho de Canela, o percurso é de 7 km. Cheio de atrativos ecológicos. Sugerimos um passeio ao Parque Estadual do Caracol. Lá não faltará atrativos dignos de admiração. A TripAdvisor selecionou uma série de atrativos que o turista irá encontrar indo e vindo de Gramado a Canela. Entre os atrativos estão:
A Cascata do Caracol, ver a Queda d'água através dos bondinhos aéreos, Visita ao Parque da Ferradura, Passeio no Castelinho Caracol, Visita ao Alpen Park, ao Parque Terra Mágica Floribal, ao Museu de Cera Dreamland, ao Hollywood Dream Cars, Os Super Carros, que além de expor, aluga carros de marcas como Ferrari e Porsche. A Igreja Matriz de Canela, “Catedral de Pedra” como é conhecida, em estilo gótico, está situada no centro de Canela, é atualmente um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Sul. Não deixe de passar no Castelinho Caracol, onde há uma casa graciosa construída em madeira, que serve o APFELSTRUDEL mais famoso da região. O que fazer em Canela-RS.

Câmera ao Vivo
Veja Gramado ao vivo. Câmera ao Vivo.


Vídeo - Gramado

Agradecimentos
O Blog e toda equipe agradece a todos os turistas apaixonados por novos lugares, que vieram de todos os estados e países, visitaram este blog e encontraram nele o conteúdo que procuravam. Esperamos que tenha sido uma excelente fonte de informações e que tenhamos proporcionado uma incrível viagem pelo que há de melhor nas maravilhas naturais de um país chamado ...
Brasil.
Obrigado e volte sempre!
Thank you and come back soon !

Previsão do tempo em Gramado


Stats

MENU
HOME PAGE
Stats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário