Marajó - Hotéis e Pousadas





Generic 250x250

Saraiva Day 468x60

Onde ficar
Na parte leste do arquipélago de Marajó, predominam as savanas e florestas nas margens dos rios. A parte oeste é coberta por uma floresta primária. O lado leste abriga as cidades de Soure e Salvaterra. Separadas pelo rio Paracauari, as duas cidades são as que oferecem mais estrutura para os turistas, com pousadas e fazendas. As propriedades que foram transformadas em locais de hospedagem têm passeios para observação da natureza e permitem ao visitante conhecer um pouco do modo de vida local. Algumas dessas fazendas carregam, inclusive, o título de reserva ambiental do Ibama. -

Casarão da Amazônia
Bem-vindos, a aventura começa aqui! Poderá reviver no interior da antiga propriedade colonial do final de 1800, a sugestiva atmosfera da vida cotidiana das colônias portuguesas estabelecidas aqui séculos atrás, depois ficar encantado com o fascínio da ilha. Harmoniosas passarelas em pedras alcançam o complexo em cada ângulo, tudo à sombra das maravilhosas árvores como: mangueira, bananeira, sapotilheira, caramboleira, açaizeiras, acácia, limoeiros, coqueiros e palmeiras imperiais. Circulada pelas árvores, na piscina, que é de uso exclusivo dos hóspedes do hotel, a garantia de sua máxima discrição. Faça a sua reserva. Hotel Casarão da Amazônia.
Casarão da Amazônia - Rua 4 Tr 9, 626 - São Pedro, Soure, Brasil.

O Canto do Francês
Quartos com ar condicionado, banheiro privativo, chuveiro elétrico, tv, frigobar e wireless. Preço Balcão da diária de alta temporada* sem qualquer taxa a mais: - Café da manhã incluído. Aceitamos cartao Visa , Master Card, Diners Club e American Express. *Alta Temporada: janeiro, julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro e as feriadas prolongadas. Faça sua reserva. Hotel O Canto do Francês.
Pousada O Canto do Francês - 6ª Rua - São Pedro, Soure, Brasil.

Bosque dos Aruãs
Comentários de Kelly Amorim. A pousada é simples, como tudo em Marajó, porém muito aconchegante. A localização é excelente, com uma bela vista. Os chalés são limpos, possuem ar condicionado, chuveiro quente, frigobar e as roupas de cama tem um cheirinho super agradável. A vista é linda! O café da manhã foi muito bom, assim como as refeições vendidas na pousada. Fomos muito bem recebidos pelo Sr. Jurandir e por todas as funcionárias da pousada. Recomendamos. Faça a sua reserva. Pousada Bosque dos Aruãs.
468x60_BEL_GRU.jpg
Pousada Bosque dos Aruãs - Av. Beira Mar s/n, Salvaterra, Brasil.

Pousada dos Guarás
Tem piscina descoberta e praia privativa, assim como recepção 24 horas. Apenas uma curta volta da costa, está situado perfeitamente para aqueles buscando um refúgio na beira da praia. Guest house possui 50 quartos que são equipados com tudo de necessário para garantir uma estadia confortável. O restaurante no local é um lugar perfeito para relaxar enquanto aproveita uma seleção de pratos regional e internacional. A noite, visitantes são bem vindos a relaxar no aconchegante bar lounge.Faça a sua reserva. Pousada dos Guarás.
Pousada dos Guarás - Praia Grande de Salvaterra, S/N, Salvaterra, Brasil

Mais Hotéis e Pousadas
Faça mais buscas. Encontre aqui mais hotéis e pousadas em Soure, Salvaterras e mais 14 localidades em Marajó. Sem taxa de reserva, sem margem de lucro: essa é a nossa promessa para você. Nós temos mais hotéis. Compare todos os principais sites de viagens em uma única busca simples e encontre exatamente o que procura. É fácil assim. Agende sua reserva. Hotéis e Pousadas.

Pratos regionais
A gastronomia na Ilha de Marajó tem características próprias quando se fala em pratos regionais. E como no artesanato, algumas dessas "receitas" vêm da principal atividade econômica da ilha: o búfalo. O "marketing" se inicia por conta de sua carne possuir menos colesterol do que a bovina.
dealform 468x60

O prato mais conhecido chama-se Filé à Marajoara e lembra um pouco o Filé a Parmegiana, pois vem com queijo de búfala derretido por cima dos medalhões, além de acompanhar batata frita e arroz. Fugindo da tradição, há Filés à Marajoara regados com molhos também. Geralmente são de uma fruta (cupuaçu, goiaba, ou manga rosa) com extrato de tomate.
Outra receita que vem da carne do búfalo é o Frito do Vaqueiro. Bastante comum, o prato leva a Pá (parte dianteira do animal). A carne é cortada em quadrados, deve ser gorda e ter bastante sal. É comum ser cozida no fogão de lenha em grandes quantidades. O prato é gorduroso e deve ser pedido com antecedência aos restaurantes da região. Como é carne-seca, fica fora da geladeira.
Outro prato regional e um tanto exótico é o Caldo de Turu. Trata-se de uma sopa desse molusco, da família da ostra. O interessante é a forma como ele é retirado da natureza, pois o turu cresce dentro da madeira morta que fica na beira da praia, ao contrário da ostra, que fica dentro de uma concha. Lembra uma pequena cobra que pode atingir até 40 cm. O pescador de Turu tem que cortar o tronco para a retirada do molusco.
Generica 468x60

Onde comer
Há alguns restaurantes típicos, principalmente em Soure. No entanto, os melhores estabelecimentos na região ficam nos hotéis. Há ainda diversos quiosques nas praias que servem caranguejo, peixe e, às vezes, Caldo de Turu.
A Prefeitura de Soure oferece uma lista com nomes, onde se localizam, endereços de emails e seus respectivos telefones, de vários bares, restaurantes e pizzarias. Clique em, Prefeitura de Soure e fique informado.

Comendo na praia de Joanes
Localizada a 15 km da sede do município, a praia de Joanes tem 2 km de extensão. Possui infra-estrutura de bares e restaurantes. Se der sorte, o turista poderá ver grupos de carimbó na região. De janeiro a maio, as águas ficam meio amareladas por influência da bacia fluvial amazônica. No resto do ano, sofre influência do oceano Atlântico, ficando esverdeadas.

O que fazer em Marajó
Marajó é um dos destinos turísticos mais cobiçados do Pará por sua diversidade de fauna e flora. É ideal para os amantes do ecoturismo. No arquipélago, é possível apreciar lagos, manguezais, igarapés, sítios arqueológicos, pântanos e praias. A Ilha do Marajó é imperdível! Pode-se chegar na ilha de avião, em uma viagem de 30 minutos de Belém para Soure, ou, de barco, de Belém à Camará, em uma viagem que dura cerca de três horas.
Para os amantes de esportes radicais e de natureza, a ilha oferece as ondas gigantes da pororoca, um encontro das águas do rio Amazonas com o mar do Oceano Atlântico, além de praticar lanternagem à procura de jacarés ou trilhar montando búfalos.
Muitos hotéis e pousadas oferecem excursões pela ilha. Safaris fotográficos, pesca e visitas a praias. Para dar um mergulho, a praia Barra Velha Araruna, que fica a apenas dois quilômetros de Soure, é ideal. Lá você vai encontrar alguns quiosques.
http://www11.condor.com/tcf-pt/index.jsp


_Promo USA 468x60

Vídeo

Próximos Tópicos
Atrações Turísticas: Curtume Art' Couro Marajó, Fazenda Araruna, Fazenda Bom Jesus, Fazenda São Jerônimo, Furo do Miguelão, Museu do Marajó, Praia da Barra Velha, Praia de Joanes, Praia de Araruna, Praia do Pesqueiro, Igarapé Caraparú, Expedição Fotográfica - Conheça o Boi Areia Branca. Clique em, Atrações Turísticas.

MENU
HOME PAGE
Stats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário