Paraty - RJ - Gastronomia

300x250


Educação, Entretenimento e Cultura. Encontre Livros, Smartphones e mais
Tipos: Livros, Filmes, Música, Smartphones, Games, Lev, Notebooks e Consoles
468x60 Novo Razer

Gastronomia
A culinária em Paraty é variada. As pitadas com requinte das cozinhas francesa, italiana, tailandesa entre outras e, juntamente com a saborosa cozinha caiçara, fazem parte dos restaurantes mais requintados que encontram-se no centro histórico. Mas não deixe de provar as opções espalhadas nas ilhas e praias da baia: em ambientes charmosos você disfrutará excelentes caipirinhas e peixes e frutos do mar frescos, capturados no dia. Comer nos cafés ou em bares gourmet, são saídas para quem busca preços menos impactantes que a beleza do casario colonial.

A culinária caiçara tem forte influência indígena: peixes, caças, aipim, inhame e batata doce, farinha de mandioca são heranças culturais dos tamoios e guaianases que viviam em Paraty. Os portugueses introduziram as criações, a cana de açúcar, a cachaça e a banana. A influência africana é pouca na mesa paratiense, mas vale a pena citar o cuscuz e o manuê de bacia.
Reserve seu Carro Online


Folia Gastronômica de Paraty - Trata-se de um evento completo sobre gastronomia com aulas, degustações, quiosques com produtos gourmet, tachadas, tapiocaria e uma área especial para as crianças. Além disso, sempre há uma programação cultural-musical para divertir mais ainda os participantes. As aulas acontecem com chefs e profissionais da gastronomia de todo o país.

Durante os dias da Folia delicie-se nos restaurantes do Circuito Gastronômico da Folia que criam surpresas saborosas com preços promocionais! Porém, a atividade mais importante da Folia acontece o ano inteiro com programa educativo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, alcançando 30 escolas municipais e beneficiando 6 mil crianças da rede.

Polo Gastronômico de Paraty - funciona na sede da ACIP, com sala própria, na Rua José Vieira Ramos, n° 4, sala 10, no Bairro de Fátima. Telefone de contato: (24) 3371-2095. E-mail: polodeparaty@gmail.com.
468x60_reload-V2


Voilà Bistrot
O Voilà é um pequeno e aconchegante bistrot anexo à Pousada Caminho do Ouro. Um recanto a ser descoberto, quase um segredo no meio da Mata Atlântica. O salão é decorado com objetos, cartazes e fotos antigas de Paris. O deck com vista para um lindo rio de corredeiras tem decoração natural, cercado de bambus, árvores e plantas tropicais. Bairro da Ponte Branca, a 6 km do Centro Histórico de Paraty, às margens do Rio Perequê-Açu. Clique Voilà Bistrot

Restaurante Quintal das Letras
Restaurante Quintal das Letras Localizado em um casarão ao lado da Pousada Literária no Centro Histórico, o restaurante Quintal das Letras proporciona aos visitantes um ambiente de puro bom gosto e requinte. Sua atmosfera exclusiva é resultado do projeto do premiado escritório Jacobsen Arquitetura. Da entrada ao prato principal e sobremesa, impossível não se encantar com a riqueza de sabores e o atendimento impecável. Clique, Restaurante Quintal das Letras

Restaurante Shambhala Lounge
Aqui, o importante é relaxar e degustar de tudo um pouco. O lounge, associado ao verde exuberante da Mata Atlântica, convida à uma degustação inédita de vinhos nacionais, renomeados cafés e uma diversidade de sucos e chás de ervas. E a saudável culinária Spa Cuisine, com delicados shots, saladas gourmets, pratos individuais, tapas, fondu asiático e pratos lúdicos infantis. Ah, e seu fiel companheiro de focinho e quatro patas também é bem vindo! Clique, Restaurante Shambhala Lounge.
22/01/2015c 468_60_new_1_ID Image Banner 468 x 60


Restaurante Banana da Terra
No Banana da Terra as estrelas são os ingredientes da terra. Queremos que você experimente os sabores únicos de Paraty em nossa casa e sinta o clima mágico do Centro Histórico e da cultura local. Destaque: Cozinheira e proprietária do restaurante Banana da Terra. Em 2007, foi eleita pela Revista VIP uma das onze chefs que melhor representam a culinária brasileira. Clique, Restaurante Banana da Terra.

Casa Coupê
A Casa Coupê oferece um cardápio inspirado na melhor culinária boêmia dos bares paulistas e cariocas Agora com mais de 200m2 e 50 mesas, a renovada Casa Coupê pode atender até 220 pessoas confortavelmente sentadas nos sofás, bancos nos dois balcões e nas cadeiras dos três salões e da rua. O cardápio foi renovado e ganhou duas novas estrelas: as deliciosas pizzas combinando as receitas do Margarida Café com as variedades da antiga pizzaria Miracolo e o balcão de sorvetes artesanais italianos produzidos pelo saudoso Roberto, ícone da gelateria italiana em Paraty. Clique, Casa Coupê.

Margarida Café
Nosso belo restaurante possui uma decoração maravilhosa e oferece espaços diferenciados, como a adega climatizada, forno a lenha, jardim de inverno, Bar & Lounge e outros “cantinhos” muito bem pensados e cheios de charme. Merece destaque o atendimento da equipe: super profissional, super agradável e simpática, com os garçons aparecendo no momento certo enquanto você desfruta dos ótimos pratos, a conversa à luz de velas, o som ao vivo, etc. Clique, Margarida Café.
Logo


Sabor da Terra
O Sabor da Terra é um restaurante self-service a quilo de alta qualidade eleito o melhor self-service de Paraty. Nossos pratos são preparados com ingredientes selecionados sempre com a preocupação de oferecer produtos saudáveis e de qualidade. Os frutos do mar são fresquinhos e de origem garantida fornecidos pela nossa própria peixaria. A qualidade de nossos serviços vão desde a deliciosa culinária até o simpático atendimento. O ambiente é aconchegante e acompanha o estilo colonial da cidade. Clique, Sabor da Terra.

Bendita's Restaurante
O Bendita's Restaurante é uma referência em Paraty em termos de gastronomia e boa música. Nosso objetivo é promover o bem-estar, e para isso, contamos com 04 ambientes amplos, climatizados e confortáveis, cardápio variado, música ao vivo e uma equipe de profissionais altamente qualificados. Música ao vivo todos os dias a partir das 20h. Clique Bendita's Restaurante.

Restaurante do Hiltinho
O Restaurante do Hiltinho é um espaço tradicional da gastronomia paratiense, onde se podem saborear as delícias da região como: lagosta grelhada, camarão casadinho, caldeirada de frutos do mar e demais opções do seu cardápio completo (carnes, aves, massas e deliciosas sobremesas). Na Ilha do Algodão, a filial do Restaurante do Hiltinho abre diariamente das 11h às 17h. O Restaurante está localizado em um dos pontos mais bonitos da Baía de Paraty: a Ilha do Algodão. Aqui você poderá degustar uma das melhores comidas da região tendo uma vista privilegiada da Baía. Conta com novo pier construído para poder chegar com qualquer tipo de embarcação e em todas as marés. Clique, Restaurante do Hiltinho.
Ofertas 468x60


Restaurante Aconchego Grill
Localizado no Centro Histórico, logo atrás da Igreja Matriz, conta com dois ambientes e um cardápio variado com grelhados, carnes especiais, peixes, frutos do mar, paelha, massas, porções, uma variada carta de vinhos nacionais e internacionais e sobremesas elaboradas, como a banana em calda e o brownie, todos servidos com sorvete de creme para finalizar sua refeição. Clique, Restaurante Aconchego Grill.

Mais Bares e Restaurantes
O prazer da boa comida você encontra em Paraty. Com inúmeras opções de restaurantes, a cidade oferece o melhor da culinária internacional, juntamente à saborosa cozinha caiçara, com sua exuberância de peixes e frutos do mar. Leia as dicas dos viajantes e reserve jante no restaurante mais badalado da cidade.
Clique: Bares e Restaurantes.


Vídeo-Paraty

Próximos tópicos
Atrações Turísticas: Centro Histórico de Paraty, Cavalgada, Praia do Cachadaço, Praia Saco do Mamanguá, Baía de Paraty, Praia do Sono, Praia da Lula, Cachoeira Tobogã, Praia Vermelha, Mini Estrada Real, Praia do Meio (Trindade), Igreja Matriz Nossa Senhora do Remédios, Pedra Que Engole (Trindade). Clique em, Atrações Turísticas.

Previsão do tempo em Paraty


MENU
HOME PAGE
Stats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário