Paraty - RJ - Atrações Turísticas

300x250


Educação, Entretenimento e Cultura. Encontre Livros, Smartphones e mais
Tipos: Livros, Filmes, Música, Smartphones, Games, Lev, Notebooks e Consoles
468x60 Novo Razer

Centro Histórico de Paraty
A influência maçônica exibe todo seu viço no Centro Histórico paratiense: os 33 quarteirões, as ruas levemente entortadas, algumas esquinas com três pilares de pedra lavrada e as casas pintadas em branco e azul são referências comprovadas da presença da fraternal sociedade. Igrejas barrocas, restaurantes, lojinhas, ateliês e inúmeras pedras estão no caminho de quem explora o charmoso centrinho. Encarar o famoso calçamento pé de moleque de Paraty, oriundo das pedras extraídas das cachoeiras ao redor. Igrejas barrocas sem a opulência encontrada nas similares mineiras, lojinhas de artesanato e cachaça, ateliês de artistas que por lá fincaram moradia, restaurantes e cafés transados e muita gente boa de papo estão no caminho dos andarilhos. Informe-se: Secretaria do Turismo.

Cavalgada
Você poderá fazer passeios incríveis a cavalo, em plena praia, por trilhas e cachoeiras, rumo ao antigo caminho do ouro e Parque Nacional da Serra da Bocaina! Imperdível!!! Traga sua família e amigos! Trabalhando com adultos, crianças e terceira idade. Os cavalos são extremamente dóceis, excelentes companheiros de aventura! Clique, JANGO TOUR e agende seu passeio.

Praia do Cachadaço
Localizada em Trindade,a praia deserta de areias finas e claras, é de acesso é dificíl feito por uma trilha ou pelas pedras com um perigoso paredão e uma espécie de gruta bem estreita e fechada. Protegida do mar aberto por grandes pedras,está a Piscina Natural do Cachadaço que é um dos locais mais bonitos do litoral brasileiro, possui águas calmas, cristalinas e mornas.A piscina é considerada a mais bonita da região e do País. Com apenas 15 metros de extensão, fica escondida entre a mata atlântica virgem e os rochedos. Por isso é de difícil acesso. É ótima para banho, pois a profundidade não passa de 1m de profundidade na maior parte de sua extensão.

Praia Saco do Mamanguá
Mar e floresta formando o paraíso. Único golfo tropical do Brasil, o Saco do Mamanguá é um paradisíaco refúgio de ricos, famosos ou simples turistas, que fogem da agitação do dia-a-dia à procura de sossego. O Saco do Mamanguá é um desses locais que, ao se visitar, se tem a sensação de que o tempo deveria parar e que tudo deveria permanecer exatamente assim, com sua beleza sem igual. Como uma entrada de mar com 8 km de extensão e 2 km de largura. Possui 33 praias e 8 comunidades caiçaras. O fundo do Mamanguá tem uma belíssima área de mangue super preservada.

Baía de Paraty
A Baía de Paraty faz parte da Baía de Ilha Grande, a quarta maior do país. A única forma de conhecer as dezenas de praias e ilhas espalhadas ao longo dessa baía é de barco. Suas águas claras e calmas, cheias de peixinhos coloridos são um convite irrecusável a um bom mergulho. Este é sem dúvida um passeio que agrada a todos, de todas as idades e estilos.
Navegar é uma experiência única capaz de fazer florescerem cada um a curiosidade de conhecer novas paisagens, mas navegar pode ser muito mais, basta somar estes fatores a chance de aproveitar o que Paraty tem de melhor. Clique, Lancha Uluwatu e programe seus passeios.

Praia do Sono
Esse sugestivo nome poderia ser perfeito caso, além de ser um lugar ideal para o descanso e a fuga do estresse diário, esse paraíso não fosse ainda uma deliciosa fonte de lazer. Considerada uma das mais bonitas da região, é extensa, com areias brancas e águas claras. O mar agitado atrai os surfistas. Tem vila de pescadores e área de camping. Frequentada por pessoas de todas as idades e aventureiros, é acessível pelo Condomínio Laranjeiras. De lá partem barcos que levam à praia, em viagem de cerca de dez minutos. A sua rara beleza natural, com praias de areias finas e águas transparentes, geralmente calmas e refrescantes.

Praia da Lula
Com uma boa faixa de areia clara e fofa, possui mar tranquilo que varia entre o verde e o azul dependendo do tempo. Como na maior parte das praias de Paraty, essa também é cercada por mata atlântica extremamente bem conservada e por algumas ilhas, com destaque para alguns coqueiros e amendoeiras que fornecem sombra para os frequentadores. O lugar conta com uma casa de veraneio, mas costuma receber alguns visitantes durante a alta temporada, que encontram aqui uma ótima opção para relaxar e tomar banho de mar. Está localizada no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro e encanta por sua beleza. Essa praia não conta com infraestrutura, sendo indicado que o turista leve as suas provisões (alimentos e bebidas).

Cachoeira Tobogã
Esta cachoeira é uma das mais visitadas de Paraty, e é ponto de parada da maioria dos Jeeps que levam os turistas para conhecer as cachoeiras e alambiques de Paraty.Seu principal atrativo é a enorme pedra por onde a água escorre e forma um escorrega, que vai até um poço natural. Fica na estrada para Cunha, no km 8. Os visitantes escorregam sentados, enquanto os frequantadores locais praticam o surfe na pedra, modalidade de esporte que ganhou até competição na região. A 100 metros fica a Ponte do Tarzã, com uma grande piscina natural. Como a prática deste esporte abre bastante o apetite dos turistas, uma dica é abastercer-se no bar e restaurante Poço do Tarzan que está localizado ao lado da Cachoeira do Tobogã. Clique, Poço do Tarzan e entre em contato.

Praia Vermelha
Ela é assim chamada porque a areia fica avermelhada quando o Sol se põe, devido ao reflexo da luz do Sol nos cristais vermelhos e rosas. A 60 minutos de Paraty, entre a Ponta Grossa e a Ilha da Pescaria, a Vermelha é uma das praias mais frequentadas de Paraty, e uma ótima opção durante a alta temporada, principalmente para os que gostam de praias agitadas. Com um belo visual, possui uma espaçosa faixa de areia clara, mar tranquilo de águas transparentes, ótimo para o banho. Uma dica aos banhistas: A praia, apesar de não possuir ondas grandes, é profunda. O local é ponto de parada dos saveiros e escunas de passeio. A praia possui boa infraestrutura, com bares que servem bons pratos e bebidas, além de fornecerem banheiro e chuveiro de água doce.
Contate a BNP broker náutico paraty e curta Praia Vermelha. Clique, BNP broker náutico paraty e Boa Viagem.

Mini Estrada Real
Em amplo terreno na Paraty-Cunha, a 1,200 m. do trevo de Paraty, encontram-se maquetes de monumentos das várias cidades que compõe a Estrada Real, de Ouro Preto a Paraty. As peças são feitas de resina e pedra sabão. Uma fachada simples, na beira da estrada, esconde a atração: a reprodução em miniatura da rota construída no século 17, pela Coroa Portuguesa, para fiscalizar o trânsito de mercadorias entre Minas Gerais e o litoral do Rio de Janeiro. Em uma hora, um monitor conta histórias e curiosidades do caminho. No cenário, ao ar livre e com paisagismo caprichado, há réplicas fiéis de construções históricas de Paraty e de oito cidades mineiras.

Praia do Meio
Praia do Meio ou dos Codós em Trindade é uma pequena baía de águas límpidas é tmbém uma das mais badaladas da região. A estrutura de bares e restaurantes atende bem ao turista, que fica a tarde inteira curtindo o ambiente rústico, cercado pelas montanhas cobertas de Mata Atlântica. A Praia do Meio é uma pequena baía e extensão aproximada de 500 metros. No meio da praia há uma pequena formação rochosa que divide a praia ao meio. No canto direito da praia há um pequeno rio que desenboca no mar e onde se forma uma piscina natural. Atravessando o rio e subindo pela trilha, o visitante chega até a praia do Cachadaço e em seguinda a Piscina Natural do Cachadaço ou Caixa d'Aço.

Igreja Matriz
MATRIZ DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS
O primitivo templo foi erguido, de acordo com a tradição, como uma das condições exigidas por Maria Jácome de Melo para a doação da sesmaria para onde se expandiu o núcleo de povoamento original, em 1640. As suas obras só se iniciaram, entretanto, em 1646. Pouco tempo depois, em 1668, este templo foi demolido, dando lugar a um novo, posteriormente ampliado, e cujas obras só foram concluídas em 1873, graças aos recursos tanto em espécie como em mão-de-obra escrava, assegurados por Geralda Maria da Silva.
Aqui se realizam as festas não apenas da padroeira, é o principal centro de atividades religiosas da cidade. entre elas a tradicional Festa do Divino, que ocorre 50 dias após a Páscoa e as cerimónias da Semana Santa. Foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1962.

Pedra Que Engole
A Pedra que Engole é uma das principáis e mais visitadas atrações de Trindade, formada por um conjunto de grandes rochas por onde correm as águas que descem a Serra do Mar em direção a Praia do Meio. Localizada a 20 minutos da vila dos pescadores, em Trindade. A Pedra recebe esse nome por que no local é possível escorregar entre as rochas e sumindo de baixo de uma delas dando a impressão que a pessoa que entrou no buraco foi engolido.
-----

Vídeo-Paraty

Próximos tópicos
Hotéis e Pousadas: Rede Hoteleira, Pousada Porto Imperial, Pousada do Ouro, Pousada Fortaleza, Pousada Doce Paraty, Hotel Brunello, Pousada do Sandi, Pousada Brazish, Pousada Bambu Bamboo, Pousada Praia do Jabaquara, Hotel Coxixo, Eliconial Paraty Pousada & Spa, Pousada Eclipse. Clique em: Hotéis e Pousadas.

Previsão do tempo em Paraty


MENU
HOME PAGE
Stats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário