Tambaba - Atrações Turísticas



468x60 - Acessorios


Turismo
O turismo naturista cresce significativamente em todo o mundo, evidenciando-se como prática do segmento do ecoturismo, ao procurar proteger o ambiente natural e cultural, incentivar as práticas ecologicamente corretas, sendo também, em especial, fator de desenvolvimento local e plenamente sustentado. Aproveitar os dias de férias no litoral não é sinônimo apenas de sol e praia. No litoral Sul, Costa do Conde, da Paraiba, mais precisamente na APA (Área de Preservação Ambiental) de Tambaba, Costa do Conde, turistas e moradores encontrarão outra opção de lazer para suas férias. São trilhas que exploram as belezas naturais da região. Durante as caminhadas, o turista pode se deparar com mirantes, falésias, riachos e mangues, assim como as praias. É diversão, aventura e ecologia para todas as idades. Uma área de rara beleza.

Reservas
O Restaurante Arca de Bilu, promove passeios para que moradores e turistas possam conhecer estas maravilhas. Reservas pelo fone: 83 9972 2369 Contatos: Restaurante Arca de Bilu - Rod. Abelardo Jurema s/n PB 008, KM 32 - TAMBABA - CONDE - PARAÍBA - CEP: 52.322.000 Rosana Diniz - E-mail. arcadebilu@yahoo.com.br / rosana-dinizz@hotmail.com
_Promo USA 468x60


3 Horas de Aventura
Caminhada Nível Médio, inserida dentro da APA de Tambaba, com trilhas em Mata Atlântica, Falésias, Canyons e Piscinas Naturais. Total do Percurso: 5.6 KM.

3 Horas de Trilhas e Vivências
O Circuito Rio Garaú é uma Trilha Nível Médio. Inserida na APA Tambaba, entre Mata Atlântica, Coqueirais, Falésias e Praias. Margeia o Estuário do Manguezal do Rio Garaú, que Deságua no Mar Banho de Rio Opcional. Total do Percurso: 9.3 KM
468x60_reload-V2



Trilha pelo Sítio Tambaba
Comunidade de Assentamento Rural
Caminhada Nível Médio. Com trilhas que se colocam entre Mata Atlântica, Canyons, Falésias, Praias e Visita a Comunidade de Assentamento Rural. Degustação de Doces Caseiros produzidos com Frutas Regionais. Total do Perecurso: 9.8KM

Conscientização e Educação Ambiental
Como uma Ação de Conscientização e Educação Ambiental, O Restaurante A Arca de Bilú em Parceria com o ANDA BRASIL - PARAIBA (Confederação Nacional de Esportes Populares), que estimula atividades esportivas não competitivas e interação social, ECOBOOKING, SONATA (Sociedade Naturista de Tambaba), Movimento NU(Naturistas Unidos), FBrN(Federação Brasileira de Naturismo) SEMAM (Secretaria de Meio Ambiente do Conde) e CeaTUR(Companhia Especial de Apoio ao Turista). Desenvolve a realização de Trilhas e Caminhadas Ecológica na Área de Proteção Ambiental de Tambaba, com o objetivo de ampliar o Senso Conservacionista dos presentes na ação com foco na disseminação da importância da Área Natural com vista a Manutenção dos Recursos Naturais ali existentes. Isto também é Naturismo.
Generica 468x60

Participe
Os adeptos das caminhadas também participam de atividades de Conscientização Ambiental. Uma dessas propostas é a Campanha do DESMATAMENTO ZERO. Sendo assim, as CAMINHADAS NA NATUREZA realizadas na APA de Tambaba proporcionam entretenimento aos participantes à Prática Física em locais de interesses Natural, Cultural e Social. Clique e faça a sua parte.

Surf Naturista
Em setembro, Tamababa sedia o Open de Surf Naturista. Conhecida por ser a primeira praia naturista do Nordeste, Tambaba também abre alas para o surfe. E se praia em questão é Tambaba, nada mais normal do que os competidores surfarem do jeito que vieram ao mundo: 'peladões'. A região, recebe o evento realizado pelo Movimento Naturistas Unidos em parceria com os governos local e estadual, além de empresas privadas.
Ofertas 468x60


A competição, considerada pela organização como o maior campeonato de surfe naturista do mundo, conta com três categorias: 'Local', 'Open' e a 'Expression Session'. Os quatro surfistas com melhor desempenho nas duas primeiras categorias citadas vão receber premiação, a 'Open', inclusive, valerá 200 pontos no Campeonato Paraíbano de Surfe, enquanto as disputas Expression Session só vai premiar a manobra mais difícil.

Tambaba Fast
A Associação "Tambaba Nua" com apoio do governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura Municipal do Conde. Um grandioso evento sempre realizado no mês de outubro o Tambaba Fast com muita música ao vivo e o maior banho coletivo naturista do Brasil. Na praia não se pode filmar ou fotografar sem uma autorização prévia. Cada casal porém pode levar um convidado. A Associação Tambaba Nua definiu para os dias 20 a 23 de outubro a realização do Tambaba Fest 2016, evento que ocorrerá na praia naturista no litoral sul paraibano. O evento, segundo os organizadores, comunga com os preceitos daqueles que desejam um naturismo saudável, participativo e festivo, “especialmente os jovens, motivação maior da existência e manutenção do evento”.

Código de Ética Naturista
Normas Éticas do Naturismo Brasileiro
A FBrN – Federação Brasileira de Naturismo, como meio de garantir um padrão ético de comportamento entre sua áreas filiadas, edita as seguintes Normas Éticas aprovadas em Assembléia Geral Extraordinária, no dia 07 de dezembro de 1996 no Sitio Ibatiporã, em Porto Feliz - São Paulo:
1 - FALTA GRAVE
As condutas abaixo relacionadas, com grau de intensidades examinado pelos Conselhos Deliberativos dos Clubes, em primeira instância, e pelo Conselho Maior da FBrN, em segunda e última instância, são motivos para expulsão de seus agentes dos quadros sociais e das áreas naturistas regidas pelas entidades filiadas á FBrN. Ter comportamento sexualmente ostensivo e/ou praticar atos de caráter sexual ou obscenos nas áreas públicas; Praticar violência física como meio de agressão a outrem; Utilizar meios fraudulentos para obter vantagens para si ou para terceiros; Portar ou utilizar drogas tóxicas ilegais; Causar dano à imagem pública do Naturismo ou das áreas naturistas. Clique em, Código de Ética Naturista, e fique por dentro do regulamento.
Banner 468 x 60



Video - Tambaba


Agradecimentos
O Blog e toda equipe agradece a todos os turistas apaixonados por novos lugares, que vieram de todos os estados e países, visitaram este blog e encontraram nele o conteúdo que procuravam. Esperamos que tenha sido uma excelente fonte de informações e que tenhamos proporcionado uma incrível viagem pelo que há de melhor nas maravilhas naturais de um país chamado ...
Brasil.
Obrigado e volte sempre!
Thank you and come back soon !


Previsão do tempo em Tambaba





Onde o NÚ não é proíbido


MENU
HOME PAGE
Stats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário