4 de mai. de 2016

Lençóis Maranhenses - Sua História

Pokemon-Go

FAÇA SEU CADASTRO E CONCORRA A PRÊMIOS! Fique por dentro das novidades! Cadastre seu email para receber nossas atualizações, dicas de novos destinos, concorrer a prêmios e muito mais! Clique em: Eu quero me cadastrar.


SUA HISTÓRIA - GASTRONOMIA E ATRAÇÕES TURISTICAS - HOTÉIS E POUSADAS - VÍDEOS - CONTATOS - NOSSO PATROCINADOR - FACEBOOK



100 Million Reviews 300x250


468x60 Novo Razer

O parque nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão. O parque está distribuído pelos municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão. O parque foi criado com a finalidade principal de proteger a flora, a fauna e as belezas naturais, existentes no local.

Bioma costeiro marinho
A costa brasileira tem 8.500 km de extensão. Ao longo dela, há diversos ecossistemas. O bioma Costeiro é a reunião destes ecossistemas que existem ao longo do litoral. São manguezais, restingas, dunas, praias, ilhas, costões rochosos, baías, brejos e recifes de corais, entre outros. Os Lençóis Maranhenses são uma espécie de deserto africano. Só que do avesso. É uma formação geológica rara. No período de chuvas, lagoas de água doce repousam sobre uma gigantesca faixa de dunas, formando uma paisagem transgressor absolutamente inconcebível em qualquer outro destino do mundo.
UFC 468x60


Localização
Localizado no nordeste brasileiro, no estado do Maranhão, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está aproximadamente 255 km da capital São Luís. Porém a cidade de entrada ao parque (como também para estadia) é Barreirinhas. Lençóis maranhenses abrigam em seu interior aproximadamente 90 mil hectares de dunas livres e lagoas interdunares de água doce, além de grandes áreas de restinga e de costa oceânica. Na região encontra-se a nascente do rio Preguiças, que corta o parque até a sua foz no oceano Atlântico. Inserido no bioma costeiro marinho, o parque é um exponente dos ecossistemas de mangue, restinga e dunas, associando ventos fortes e chuvas regulares. Sua grande beleza cênica, aliada aos passeios pelos campos de dunas e à possibilidade de banhar-se nas lagoas, atraem turistas de todo o mundo, que visitam o parque durante o ano inteiro. Fique por dentro. Secretaria do Turismo.

Chegando a São Luís - Ma
O Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado é a principal porta de entrada do Estado do Maranhão e contribui para o desenvolvimento social, cultural e econômico do estado. O Estado do Maranhão e em especial a área de influência metropolitana, da capital São Luís, vem se destacando como pólo de investimentos industriais e turísticos com oportunidades de crescimento econômico sustentável, promoção da inclusão social e redução das desigualdades regionais. Atualmente, o Aeroporto dispõe de uma área comercial, com lanchonetes, agência de viagens, loja de artesanatos, bancos, correios, locadoras de veículos, loja de moda praia e de óculos esportivos, livraria, etc. A malha viária liga o Maranhão de Norte a Sul do país. Maiores informações do Aeroporto, clique aqui.
468x60_IMP_SLZ.jpg


Como chegar a Barreirinhas
Partindo de São Luís, são 255 km por estradas asfaltadas. O trajeto é através da BR-135 e MA-402 (3 h 40 min aproximadamente (255 km) via MA-402). O percurso na BR-135 está em obras para duplicação o que faz com que o trecho fique lendo diante da intensidade de tráfego de caminhões e carros (evite momentâneamente fazer este trajeto). A MA-402 tem uma boa estrada e é o maior trajeto do percurso. Por ser uma região extremamente turística, opções não faltam. Os ônibus intermunicipais partem diariamente do Terminal Rodoviário de São Luís e também fazem o trajeto.

Indo de Van
Diversas agências de turismo oferecem o traslado até os Lençóis Maranhenses em vans ou micro-ônibus. Por toda a capital há placas e folhetos oferecendo o serviço. EcoAdventure leva você até lá.

Indo de carro (Particular)
Se você estiver motorizado pegue a BR 135 até o município de Bacabeira. Daqui siga pela rodovia MA 402 até Morros. Em seguida, pegue a BR 402 (conhecida como Translitorânea) até Barreirinhas. Antes uma parada pelo caminho, para relaxar.
Descubra BR 468x60


Barreirinhas
A principal via de acesso era através do Rio Preguiças, por barcos à vela, que passavam vários dias para chegar à capital do estado do Maranhão. Na década de 1990 surge um surto de crescimento através da ampla divulgação das belezas naturais da região, a exemplo do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Caburé, Atins e Mandacaru. Diversos empreendimentos turísticos de pequeno, médio e grande porte se instalaram na cidade. Barreirinhas, outrora pacata e acolhedora, se transforma rapidamente em pólo turístico de renome internacional. O crescimento acelerado do turismo trouxe em seu bojo novos desafios que se somam aos anteriores. Contam os mais antigos moradores que o nome de Barreirinhas, teve sua origem devido às paredes de barro (argila) que existem às margens do Rio Preguiças, às vezes ladeadas por dunas de areia e que foram denominadas, popularmente, de “barreirinhas”, termo que já era utilizado na região no fim do século XVII, bem antes da criação do município.

Pokemon-Go
Você deve estar vivendo em Marte, se você ainda não ouviu falar de Pokemon Go até agora. Mesmo se você não jogar o jogo, você pode ter sido irritado com as pessoas ficar em seu caminho com seus telefones como eles olham para as criaturas. É tão popular e esta mania está varrendo o Mundo. Saiba como jogar o Pokemon Go App Like a Pro - Adquira todos os aplicativos.


Aeroporto de Barreirinhas
O aeroporto possui uma pista com 1500 metros de comprimento por 30 metros de largura. Teve seu registro homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 27 de janeiro de 2014. Seu código de identificação é: IATA: BRB, ICAO: SSRS. A cidade de Barreirinhas aonde está localizado o aeroporto e também porta de entrada da região turística, é ainda um dos 65 destinos indutores do turismo brasileiro.

Como chegar a Atins
Pra chegar em Atins você precisa ir primeiro pra Barreirinhas. Aí tem duas opções: pegar uma Toyota de linha até Atins (2h), ou ir de barco. Este vilarejo fica na entrada leste do parque. É bem mais calmo e “rústico” do que Barreirinhas. Atins é um antigo vilarejo de pescadores que está sendo apontado por muitos como uma “nova” Jericoacoara. Um povoado pequeno, mas cheio de encantos e mistérios. Uma terceira opção é vindo de Caburé, chega-se a Atins através do Rio Preguiças. O povoado pertence à cidade de Barreirinhas e está localizado no encontro do Rio Preguiças com o Oceano Atlântico. Logo que você chega no povoado a “atmosfera” já sinaliza: Você está no meio do nada e o melhor a fazer é se desconectar do mundo e curtir a vibração do lugar.
Ofertas 468x60


Barcos de linha
De Barreirinhas você pode chegar a Atins com barcos de linha que saem do cais da Avenida Beira-Rio. A saída é por volta das 10h. O barco de linha regular leva cerca de quatro horas de viagem até a foz do rio - que dá acesso à área do Parque. Outra opção é alugar uma lancha, que faz o trajeto em aproximadamente uma hora e meia. Agências de viagem especializadas em ecoturismo também dispõem de pacotes completos para a região. Confirme o horário no dia anterior.

Pokemon-Go
Você deve estar vivendo em Marte, se você ainda não ouviu falar de Pokemon Go até agora. Mesmo se você não jogar o jogo, você pode ter sido irritado com as pessoas ficar em seu caminho com seus telefones como eles olham para as criaturas. É tão popular e esta mania está varrendo o Mundo. Saiba como jogar o Pokemon Go App Like a Pro - Adquira todos os aplicativos.
Vídeo-Lençóis Maranhenses

Próximos Tópicos
Gastronomia e Atrações Turisticas: Onde comer, Restaurante da Luzia, Turismo, Atrações Turísticas, Rio Preguiças, O Farol do Rio Preguiças, Lagoa da Gaivota, Lençóis Maranhenses, Queimada dos Britos, Oásis da baixa Grande, Lagoa Azul, Lagoa Bonita, Povoado de Sucurijú, Vídeo. Clique em, Gastronomia e Atrações Turísticas.

MENU
HOME PAGE

Stats

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário